Translate:
- Notícias por email:
  >> BLOG CLOSED <<  
   

sábado, 17 de março de 2012

Estoril derrota U.Madeira e segue em direção à Primeira Liga

O Estoril Praia deu mais um passo em frente rumo à promoção ao principal escalão do futebol português ao bater, em casa, o União da Madeira por 1-0.

João Coimbra, à passagem do minuto 21, foi o autor do único golo do encontro, que foi suficiente para os canarinhos somarem mais três pontos e continuarem confortavelmente no primeiro lugar da Liga Orangina.
A deslocação à Vila das Aves, na semana passada, tinha encerrado um ciclo de 15 jogos sem perder, motivo pelo qual o líder da Liga de Honra entrou em campo ferido no orgulho e tudo fez para conquistar os três pontos, embora os madeirenses, que não perdiam há quatro encontros, tivessem vendido caro o resultado.

Obrigados a um desgaste físico maior, os comandados de Marco Silva, que regressou ao banco após cumprir um jogo de castigo, não se atemorizaram e entraram mais determinados no jogo. Logo aos sete minutos, tiveram uma oportunidade de golo, após cruzamento de Gerso, mas Alex, em cima da linha de golo, conseguiu afastar a bola.

Na resposta, foi a vez de Rúben Andrade desperdiçar para o lado dos insulares, após uma excelente antecipação de Vagner.

Em 4x2x3x1, o Estoril-Praia conseguiu furar a muralha defensiva dos pupilos de Jokanovic quando João Coimbra, aos 22 minutos, inaugurou o marcador, após assistência de Carlos Eduardo. A bola ainda bateu no poste direito da baliza, mas a força que levava "empurrou-a" até ao fundo das redes de Matt Jones.

Sem grandes ocasiões de golo, o jogo tornou-se um pouco amorfo e nem as alterações verificadas no segundo tempo trouxeram mais emotividade ao jogo, acabando o resultado por não sofrer qualquer alteração.

Nesta altura, o Estoril Praia comanda o campeonato com 48 pontos, mais 11 do que o Desportivo das Aves, segundo classificado, e que entra em campo este domingo. 

O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, foi um dos espetadores presentes no recinto.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril-Praia - União da Madeira, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, João Coimbra, 22 minutos.

Equipas:
Estoril-Praia: Vagner, Lameirão, Steven Vitória, Anderson, Tiago Gomes, Gonçalo Santos, Diogo Amado, Carlos Eduardo (Pedro Moreira, 70), João Coimbra (Rodrigo Dantas, 83), Gerso e Adilson (Fabrício, 76).
(Suplentes: Mário Matos, Pedro Moreira, Rodrigo Dantas, Bruno de Paula, Fabrício, Erick e Tinoco).

União da Madeira: Matt Jones, Fábio Ervões, Roberto, Ávalos (Nuno Silva, 74), Tomé, Toni, Bruno (Tiago, 27), Rúben Andrade, Alex, Silva e Tozé Marreco (Diop, 61).
(Suplentes: Cris, Diop, Steve, Silvestre, Tiago, Carlos e Nuno Silva).

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago (32), Alex (76), Diogo Amado (81) e Anderson (85).